segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Filmes 3 - Jurasssic Park III

Sinopse

"Não é só uma grande sequência. É melhor do que o original." - Daily Mail * Christopher Tookey
O diretor Joe Johnston (Jumanji, Querida Encolhi as Crianças) apresenta Jurassic Park III, a incrível continuação baseada nas obras-primas de Steven Spierlberg, Jurassic Park e O Mundo Perdido-Jurassic Park.
A aventura começa quando o renomado paleontologista Dr. Alan Grant decide acompanhar um rico aventureiro e sua esposa num sobrevoo à Isla Sorna, o território da InGen onde outrora foram criados seres pré-históricos. Mas o grupo desce e fica impossibilitado de sair da ilha, momento em que o Dr. Grant descobre que seus anfitriões não são bem o que parecem... E os habitantes nativos da ilha são mais espertos, mais rápidos e mais ferozes do que eles podem imaginar, neste thriller cheio de suspense e surpresas.

Minha Opinião


Meu Deus! Depois de assistir ao primeiro Jurassic Park, eu precisava ver o resto, e pensei "meu deus, como eu não gostava disso quando era criança?". Hoje tenho a resposta: eu não entendia, em 2001, que as tecnologias já eram um pouco melhores, mas não excepcionais como hoje, e para a época eles conseguiram mais uma vez surpreender bastante gente.

Apesar de eu não ter gostado muito da história do 3º filme, acho que foi muito bem interpretada por seus atores, principais e secundários, mesmo o garoto sendo um BAD ASS em termos de sobrevivência para sua idade hehehe.
Em relação à história, acho que foi melhor que a do 2º filme, pois aborda um lado mais “família” na situação e a irresponsabilidade, tanto pelo lado dos homens do barco quanto a do garoto e seu padrasto (se não me falha a memória hehehe). Como é mostrado nos outros dois filmes, tudo acontece por culpa de erros humanos: um garoto e um padrasto saem pra fazer um passeio de barco e acabam presos em uma ilha de criaturas pré-históricas criadas pelo homem. Quais são as chances de uma coisa assim dar certo? Bom, em um filme, as chances são de 100% para os protagonistas e 10% para os secundários, porém não estamos aqui para discutir chances de sobrevivência dos atores, e sim a história. O filme mostra não apenas a falha do homem de se achar superior, mas eles também cometeram o mais comum dos erros humanos: fazer algo por dinheiro - quando nosso querido paleontólogo do primeiro filme foi procurado por um casal "rico de aventureiros" -. Porém, era para o bem das escavações (assim como no primeiro filme); se não fosse por isso, ele não teria ido. Chegando lá, uma decepção: o casal não queria realmente o que tinha pedido, não eram ricos, muito menos aventureiros hehehe - a ironia da vida hehehe - e mais uma vez o paleontólogo se ferra com as "criaturinhas" pré-histéricas. Por mais que a história tenha sido meio besta para mim, o filme mantém os mesmos aspectos dos outros dois, Jurassic Park e O Mundo Perdido-Jurassic Park, uma história intrigante de desfecho rápido, que não deixa você ver a hora passar.
E é claro, com isso, temos mais uma vez um filme ótimo para se assistir com a família, amigos, família e amigos, amigos da família e todas as variações possíveis hehehe
Aconselho mais uma vez assistir os três filmes, pois todos eles têm alguma ligação entre si. Espero que tenham gostado dessa crítica e
Boa Sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário